Marketing digital, social media, design web e copywriting

Não construa em terreno alugado! Por que ter um site é fundamental?

Se alguém te procurasse hoje no nosso amado buscador iriam te encontrar ou você só está presente nas redes sociais do momento?
Ouço muita gente dizer que site ficou no passado e que estando nas redes é suficiente…

Bom eu tenho três coisas pra te dizer sobre isso:

1 – Realmente estar nas redes é fundamental, mas essa é só a metade do caminho e sabe por quê? As redes são um meio de criar autoridade e comunicação com o seu público, isso leva tempo e é uma construção contínua.

2 – Se a galera que comanda as redes sociais  desligar os cabos hoje… Onde o seu negócio estaria? Ele ainda vai existir? Entendeu o que eu quero dizer? Estamos navegando em mares que não são nossos, de mãos atadas quanto a qualquer mudança que possa acontecer… E é por isso que devemos ter a nossa estrutura própria.

3 – Além disso, é fato que quem realiza buscas no Google por algum produto ou serviço já tem em mente o que procura ou quase isso… O que quer dizer que os contatos que vierem de lá já vem “pré-aquecidos” o que facilita o fechamento de um negócio.

Dito isso, muita gente também se engana ao achar que ter um site custa “caro” e que precisa ser algo monumental…

Sabe o que funciona? Algo simples, claro e objetivo!
Inclusive esse é um dos tópicos em crescimento para 2022, a nova atualização nos algoritmos do Google neste ano vai incluir 3 métricas que prometem medir a velocidade de carregamento do seu site, sua interatividade e a sua estabilidade visual. Quanto melhores esses fatores, melhor será seu desempenho no buscador.

Na minha opinião, os sites de uma página só (sites one page), bem estruturados com conteúdo inteligente são o suficiente pra você começar, além de serem práticos, são econômicos!
E você ainda pode (e deve!) incluir um Blog, com isso você melhora e muito a chance de ser encontrado no modo orgânico aplicando palavras-chave e informação de qualidade.

E sabe como eu sei disso? Porque esse é o meu trabalho! (risos)
Se isso fez sentido pra você e você quer ter seu próprio espaço nesse mundão chamado internet e parar de investir no terreno dos outros, pode contar comigo!

Bora fazer acontecer! Abraços e até a Próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.